fbpx

Empreendeduca

Tenha na sua Escola
agora em 2024
Curso Extracurricular de
Educação Financeira e
Empreendedora
para Jovens

e Aumente sua Receita

Dê um Play e Assista

Você que é proprietário ou proprietária, diretor ou diretora de uma escola particular do Ensino Fundamental 2 ao Ensino Médio, com 120 alunos ou mais. Que tal oferecer Educação Financeira e Empreendedora para Jovens ainda em 2024 na sua Instituição? 

Traga inovação e mais qualidade no ensino que oferece, gerando inclusive uma receita financeira extra para sua escola.

Com o propósito de levar educação financeira e empreendedora ao alcance de cada vez mais pessoas, a Empreendeduca Consultoria e Treinamentos, desenvolveu uma metodologia própria para realizar cursos extracurriculares para Jovens do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º). São aulas dinâmicas, práticas, com estudos de casos que vão trazer uma visão financeira e empreendedora amplas para este público.

A Importância da
Educação Financeira para os Jovens

Endividamento da População.

Segundo dados do Banco Central do Brasil, em 2021, aproximadamente 67,1% das famílias brasileiras estavam endividadas. Em 2024 a projeção é que este número chegue a 79,9% em Dezembro. Isso destaca a urgência de promover a educação financeira para ajudar as pessoas a gerenciar suas finanças de forma mais eficaz e evitar o endividamento excessivo. Começando pelos Jovens.

Impacto do Endividamento.

O endividamento excessivo pode levar a uma série de problemas financeiros, incluindo restrições de crédito, pagamento de juros elevados, dificuldades para poupar e investir, e até mesmo estresse e problemas de saúde mental. A educação financeira pode ajudar a mitigar esses problemas, capacitando as pessoas com conhecimentos e habilidades para tomar decisões financeiras mais conscientes e responsáveis.

A Importância da
Educação
Empreendedora
para os Jovens

É Preciso Preparar Jovens com Perfil Empreendedor.

De acordo com dados do Sebrae, a grande maioria dos empreendedores no Brasil são micro e pequenos empresários, responsáveis por mais de 99% dos negócios do país. Muitos desses empreendedores iniciam seus negócios por necessidade, devido à falta de oportunidades de emprego ou outras circunstâncias. Na maioria das vezes sem nenhum conhecimento básico de gestão.

Desafios dos Empreendedores:

Muitos empreendedores, especialmente os micro e pequenos empresários, enfrentam uma série de desafios ao longo do ciclo de vida de seus negócios, incluindo dificuldades de acesso a crédito, alta carga tributária, falta de capacitação e apoio, entre outros. A falta de preparo e educação em empreendedorismo pode tornar esses desafios ainda mais difíceis de superar.

Conheça a Empreendeduca

A Empreendeduca é uma consultoria especializada em ajudar micro e pequenas empresas a terem uma melhor gestão do seu negócio e consequentemente melhores resultados. Já foram realizados mais de 50 projetos em diversas partes do Brasil. Atende todas as áreas de gestão. Mas antes de tudo é preciso conhecer o negócio e saber quais são as necessidades de cada um para obter melhores resultados. Clique AQUI e conheça mais nossos serviços.

Empreendeduca - ajuda micro e pequenas empresas a terem melhores resultados

Terapia de Negócio

Se você também precisa de apoio para melhorar a gestão do seu negócio, desde a gestão financeira, passando pela melhoria de processos até a captação de novos alunos para matrículas, conheça a TERAPIA DE NEGÓCIO. O melhor custo-benefício de um Serviço de Consultoria para Micro e Pequenas Empresa. 
Confira em empreendeduca.com.br/terapiadenegócio

Terapia de Negócio: a melhor consultoria custo x benefício para micro e pequenas empresas